Vereadora Lucila Brunetta assume cargo no governo

Eleita com a sigla do MDB, mas, atualmente exercendo mandato pelo PP, a vereadora Lucila Brunetta deve pedir afastamento do Legislativo para assumir o cargo de diretora na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). A nomeação foi publicada nesta sexta-feira, 1, no Diário Oficial do Estado. Quem assume a vaga no parlamento municipal é o seu suplente, Carlos Alves, o Carlinhos do MDB.

Apesar da nomeação da nomeação de Brunetta já ser de conhecimento público, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, nenhuma documentação foi protocolada acerca da renúncia do mandato. Entretanto, o assunto do afastamento circula pelos corredores do plenário.

Durante as últimas eleições, Brunetta se envolveu numa polêmica de possível cassação de seu mandato. O presidente do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Advogado Jonathan Donadoni, anunciou o requerimento de cassação da vereadora, por ela ter se desfilado, após eleita, para concorrer a deputada estadual pelo PP. O MDB segue requirindo a vaga na Câmara de Vereadores.

A redação entrou em contato com a Vereadora Lucila Brunetta, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.