41.3 C
Juruá
sexta-feira, setembro 20, 2024

TRE convoca quase 20 mil eleitores em três cidades do Juruá para fazer revisão biométrica

Por

- Publicidade -

Na quarta zona eleitoral, que compreende cinco cidades do Vale do Juruá, apenas os eleitores de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade acreana, já passaram pelo processo de cadastro por meio de biometria. Agora chegou a vez dos eleitores de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Os primeiros que estão sendo convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são os eleitores de Mâncio Lima onde o processo de revisão biométrica teve início no dia 11 de março e vai até 31 de maio. Neste município, quase 9 mil eleitores precisam comparecer ao cartório para passar pelo processo.

Em Rodrigues Alves, um total de 3 mil eleitores também devem passar pelo mesmo processo e o prazo vai de 8 de abril ao dia 31 de maio. Em Porto Walter, a revisão biométrica começa no dia 22 de abril se encerra no dia 8 de junho e 3 mil eleitores estão sendo convocados.

Já em Marechal Thaumaturgo, o prazo começa no dia 8 de abril e se encerra no dia 29 de julho e mais de 7 mil eleitores precisam fazer a revisão biométrica. O chefe do cartório eleitoral da quarta zona alerta para a obrigatoriedade do eleitor comparecer aos posto de atendimento do TRE nesses municípios para fazer o recadastramento.

“Quem não fizer a biometria vai ter o título cancelado e aí tem várias consequências. Com o título cancelado, você não pode tirar passaporte, não pode assumir cargo público, não pode renovar matrículas em universidades, fica com o CPF bloqueado e seu salário, sua pensão, seu benefício do Bolsa Família ficam bloqueados”, alerta Sidney Brandão.

De acordo com o diretor do cartório, existem cadastrados na quarta zona eleitoral, mais de 106 mil eleitores. Desses, mais de 9 mil eleitores de Cruzeiro do Sul, onde a revisão biométrica já foi concluída, tiveram seus títulos cancelados por não terem sido submetidos ao processo ou por não terem votado nas três últimas eleições.

Por Mazinho Rogério

- Publicidade -
Copiar