De acordo com o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, as mudanças foram feitas para atender solicitação da administração da Arena da Floresta, palco dos confrontos.
– A Arena solicitou que os jogos de domingo não fossem realizados porque eles tinham uma programação e, diante disso, nós atendemos, não temos outra saída. É realmente empurrar a tabela para a próxima quinta-feira – explica.
Antônio Aquino Lopes, presidente da FFAC, explica motivo de nova mudança na tabela do estadual — Foto: João Paulo Maia
De acordo com o dirigente, como a logística das partidas do fim de semana já estava toda programada para a Arena da Floresta, não haveria tempo hábil para uma mudança repentina dos jogos para o estádio Florestão.
– O campo está bem. O problema é que a gente já tinha programado tudo pra cá para facilitar para todo mundo, mas infelizmente, as coisas só num estádio pesam. Não teríamos como levar os jogos no domingo pra lá (Florestão) porque não tempo hábil para solicitar policiamento e Bombeiros para dar assistência – conclui.
Com as mudanças, o fim de semana será sem jogos pelo estadual. A bola volta a rolar na quinta-feira (14), na Arena da Floresta, com o complemento da fase de classificação do primeiro turno.