Após mais de dias de busca, Anielisson da Silva, de 20 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (28), no Rio Liberdade, a 70 quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Ele foi baleado pela polícia após um assalto praticado a passageiros de um ônibus e estava sendo procurado desde domingo (17), quando fugiu do Hospital do Juruá.
A polícia já tinha um mandado de prisão preventiva do suspeito e aguardava a liberação dos médicos para conduzi-lo para a delegacia. Mas, ele conseguiu deixar a unidade de saúde sem autorização, antes de ser notificado pelo delegado.
Silva teve fratura nos dois braços e também foi atingido com tiros na perna e no tórax. Ele passou por duas cirurgias e estava internado na clínica médica. A polícia ainda não descobriu como ele conseguiu sair do hospital com o estado de saúde ainda bastante debilitado.
“Esse cidadão estava fazendo um tratamento, inclusive com vários membros quebrados, tinha feito duas cirurgias e mesmo assim conseguiu fugir do hospital. Estamos investigando, pois, com certeza, ele teve ajuda, talvez, de algum outro criminoso que foi lá se passando por visita e acabou auxiliando ele a fugir, porque ele não tinha condições de se evadir sozinho”, disse o delegado Alexnaldo Batista.
Captura
Ele foi encontrado em uma casa na zona ribeirinha do Rio Liberdade, onde estava escondido da polícia. Os policiais já tinham feito várias diligências na região para tentar prendê-lo.
Ele foi levado para a delegacia e depois de prestar depoimento, foi encaminhado ao presídio Manoel Neri da Silva, na manhã desta sexta-feira (29).
Silva é apontado pela polícia com integrante de um grupo de três homens que se passaram por passageiros de um ônibus que seguia de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Guajará (AM), no dia 12 de março, e assaltaram os passageiros e os funcionários do coletivo.
Depois de levar os celulares e outros objetos pessoais das vítimas, os suspeitos tentaram escapar para Cruzeiro do Sul e ao, serem abordados pela PM, houve troca de tiros e Silva foi baleado. Outro suspeito foi preso no mesmo dia do assalto e o terceiro ainda não foi encontrado pela polícia.