Ribeirinhos denunciam furto em residências após cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul

Ao retornarem para suas residências, famílias que tiveram que sair de casa devido à cheia do Rio Juruá, no município de Cruzeiro do Sul, se depararam com suas casas invadidas por criminosos. Os moradores ribeirinhos alegam prejuízos deixados pela enchente e pelos furtos.

Muitos moradores tiveram objetos de casa furtados enquanto estavam nos abrigos da prefeitura. A dona de casa Maria Glória disse que muitos objetos foram furtados na ausência da família. “Triste, muito triste. Além dos prejuízos da água ainda vieram e levaram praticamente tudo que eu tinha dentro de casa”, lamentou.

Apesar da dificuldade, Glória conta que está feliz em estar finalmente em casa. “A gente fica feliz porque passou dias sem saber como estava a nossa casinha e agora a gente voltamos finalmente”, afirmou.

Algumas famílias ainda continuam fora de casa. Uns devido à proximidade da casa com a margem do rio, outras porque tiveram a estrutura comprometida com a alagação. Na manhã desta quinta-feira, 28, o Rio Juruá registrou baixa no volume de água, chegando aos 10,81 metros, distanciando ainda mais da cota de transbordo.

Com informações do Juruá Online.