Ícone do site O Juruá Em Tempo

Preso que fugiu de cela há 11 dias diz que achou delegacia fechada ao tentar se entregar no AC

Depois de fugir da delegacia de Assis Brasil, no interior do Acre, no último dia 4 de março, Marcelo da Silva, de 22 anos, se entregou nesta quinta-feira (14). Ele contou que resolveu se entregar e foi com a família e um pastor até a delegacia, mas o local estava fechado.

O secretário de Polícia Civil, Rêmullo Diniz, negou a informação de que a delegacia estava fechada. Segundo ele, agentes estavam no local e receberam o preso, que foi encaminhado para a cidade de Brasileia e, em seguida, para o presídio de Rio Branco.

“É uma mentira. O preso se apresentou e imediatamente foi transferido para Brasileia e de lá foi reconduzido ao presídio de Rio Branco, pela escolta. Não houve esse incidente. De fato, ele fugiu, foi instaurado um procedimento e logo depois ele se apresentou e foi conduzido ao presídio da capital”, afirmou o secretário.

Silva tinha fugido da delegacia depois que um agente esqueceu o cadeado da cela aberto. Na época, o delegado Luis Tonini afirmou que iria apurar como o preso conseguiu fugir.

Tonini informou ainda que havia um mandado de prisão contra o preso que foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar que cumpria mandados no município. Sobre a fuga, Silva contou que foi levado para a delegacia e quando olhou, a cela estava aberta.

“Me entreguei ontem [quinta,14]. Inclusive, quando cheguei na delegacia, estava fechada no cadeado. Fui me entregar com um pastor e minha família. Tivemos que passar na casa do policial para abrir a delegacia, porque estava fechada. Agora, espero pagar o que eu devo e sair”, disse o preso.

Por Iryá Rodrigues

Sair da versão mobile