Segundo Zacarias Lopes, a proposta era a seguinte: se o jogador facilitasse a derrota do Cacique do Juruá por goleada contra o Galvez, nesta terça-feira, às 18h (do Acre), pelo Campeonato Acreano, o apostador ganharia um alto valor em dinheiro e repassaria uma parte para o atleta.
– Se o Galvez ganhar de 4 a 0, esse apostador ganharia em torno de R$ 15 mil, aí ele passaria R$ 3 mil – explica.
A princípio, o treinador conta que atleta achava que se tratava de uma proposta de algum empresário e até chegou a comunicar o pai sobre o assunto. Assustado, o dirigente do Náuas explicou que se tratava de uma tentativa de aliciamento. O treinador revela que o pai do jogador pediu para que os prints (imagens) das conversas fossem publicados, mas o dirigente preferiu entrar em contato com os advogados do clube para receber orientações de como proceder.
Sabendo que esse tipo de ação de apostadores pode prejudicar o futebol estadual, o dirigente já comunicou a situação para o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes. Segundo o treinador, tentativa de aliciamento com essa pode acontecer nos demais clubes.
Náuas estreou com derrota para o Vasco-AC no segundo turno do Acreano 2019 — Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal
– Eu já mandei uma mensagem para o presidente da Federação, no sentido de nós termos cuidado com o nosso campeonato para a gente chegar às autoridades porque uns caras desses, os apostadores, podem manchar nosso campeonato. Dentro dos clubes pode ser que tenha atletas, pessoas, dirigentes quem sabe, que pode entrar em uma dessas e ajudar a construir o placar – disse.
Com o duelo contra o Imperador marcado para esta terça-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco, o dirigente afirmou que vai procurar a Polícia Civil a partir desta quarta (27), para formalizar uma denúncia em companhia de advogados do clube, para que sejam tomadas as devidas providências.