A prefeita Socorro Neri receberá nesta segunda-feira 09, em reunião o comando do Corpo de Bombeiros, o laudo sobre as causas, o alcance e prejuízos do incêndio acontecido nas lojas do calçadão do centro da cidade, na noite de quinta-feira. A partir desses dados, frutos da vistoria minuciosa do Corpo de Bombeiros, a prefeita deve se reunir com representantes do Governo do Estado, das forças empresariais do Estado e especialmente com os comerciantes atingidos e outros da região, para buscar soluções para o grave problema ocasionado com o sinistro.
O incêndio queimou integralmente duas grandes lojas e atingiu mais oito, incluindo todo o estoque de calçados, confecções, tecidos e similares. Os prejuízos estão avaliados em cerca de R$ 5 milhões. A presidente da Associação Comercial, Siglia Abraão, explica que por aquela ser considerada área de risco, os comerciantes não tinham seguro de suas mercadorias e por isso a tragédia pode causar a paralisação do comércio na Região, afetando mais de 150 empregos.
A prefeita Socorro Neri defende uma ação conjunta para minorar as consequências do fogo. Propõe que a prefeitura ajude na reconstrução das lojas, com apoio da classe Empresarial e que o governo do estado também colabore na questão tributária, facilitando ou comutando o pagamento de impostos e taxas dos Lojistas atingidos
As causas do incêndio só devem ser divulgadas na segunda-feira, em reunião com as autoridades. Por todo o final de semana o corpo de bombeiros está trabalhando no local, fazendo o rescaldo, a vistoria e buscando causas, além de estimar as consequências do evento.