O primeiro dia de aulas no Colégio Militar de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, será nesta terça-feira (12), com a abertura da “Semana Zero”, que é o período para que os alunos comecem a se adaptar na nova modalidade de ensino. Nos primeiros dias, os estudantes terão ensinamentos sobre todo o regulamento da escola.
O primeiro colégio militar inaugurado no interior do Acre vai atender 350 alunos do ensino fundamental de 6º ao 9º anos e 240 do ensino médio. Todos devem comparecer na escola nesta terça (12) para o primeiro dia de aulas. O colégio vai funcionar com ensino fundamental pela manhã e com ensino médio no turno da tarde.
Segundo o diretor do colégio, capitão Rômulo Barros, na semana de inauguração da escola as aulas terão horários reduzidos.
“Será o momento para darmos os comandos de ordem unida, as orientações de deslocamento para fins de participação em formaturas, instruções quanto a execução de ordem unida por meio de corneta, será passado o regimento quanto ao comportamento do novo colégio e também os requisitos para promoções na unidade e o respeito aos símbolos e hinos também será repassado”, disse o diretor.
O período de aulas didáticas começa na semana seguinte, a partir de seguinte (18). De acordo com a direção, a unidade já está com o quadro da gestão formado por dez militares e manteve os servidores efetivos que já trabalhavam na Escola Anselmo Maia que foi desativada para dar espaço para a implantação do colégio militar.
“Estamos no processo de lotação, para completar o quadro de servidores que, assim como os demais colégios, ainda não está totalmente fechado. Mas até a próxima semana estaremos com tudo definido”, afirmou Barros.
Por Mazinho Rogério