O presidente Jair Bolsonaro tem nesta segunda-feira (18) nos Estados Unidos, onde se encontra em viagem oficial, reuniões com o ex-secretário do Tesouro norte-americano Henry “Hank” Paulson, participa de cerimônia de assinatura de atos e janta com executivos do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. Na bagagem, Bolsonaro leva um valioso presente aos imperialistas estadunidenses: a Base de Alcântara.
Às 15h30, Bolsonaro se reúne com Henry “Hank” Paulson. No final da tarde, participa da cerimônia de assinatura de atos. As atenções estão voltadas para o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos, disfarce para a engtrega da base de Alcântara à superpotência do norte.
Na terça-feira, Bolsonaro se encontra com o presidente Donald Trump. Haverá uma declaração à imprensa no Rose Garden. Em seguida, ele irá ao cemitério de Arlington.
Bolsonaro deve retornar a Brasília na quarta-feira (20). Em seguida, no dia 21, irá para o Chile onde participa da Cúpula do Prosur, grupo improvisado e artificial que pretende substituir a Unasul.