O Flamengo vencia o Vasco por 1 a 0 até o fim do 2º tempo. Mas já nos acréscimos, logo depois de o Rubro-Negro perder uma chance clara de gol, Marrony foi derrubado por Thuler dentro da área. Maxi López cobrou o pênalti e decretou o empate. Na saída de campo, Thiago Galhardo provocou o rival e lembrou de um bordão muito usado pelos torcedores cruz-maltinos nas redes sociais.
– Não mataram. E no clássico quando tem time grande vai sofrer. O Maxi não tem pena – disse o meia à Rádio Globo.
Maxi López comemora gol do Vasco — Foto: André Durão
Já no túnel em direção aos vestiários, Galhardo deu entrevista ao SporTV:
– O tempo todo disseram que era o Flamengo B. Não vamos menosprezar quem está do outro lado. Independentemente de quem joga, é o Flamengo e o Vasco que jogaram. Foi um grande jogo que se resolve em detalhes. Teve o pênalti no Maxi antes, todos nós sabemos, teve o pênalti no Marrony. Eles tiveram duas oportunidades para matar e não fizeram. Clássico se decide em detalhes. Mantivemos a invencibilidade. Mais uma vez eles ganharam de nós. Estamos brigando pela Taça Rio e vamos seguir firmes – completou.
Com o empate, o Vasco subiu para o segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, mas pode ser superado pelo Fluminense, que joga contra a Cabofriense no domingo.