Mais de seis mil pessoas se inscreveram no concurso da Universidade Federal do Acre (Ufac) para o cargo de técnico administrativo. São 12 vagas para nível médio e superior destinadas aos campus Rio Branco e Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
As provas vão ser aplicadas neste domingo (31), na Ufac, em Rio Branco, no Bloco C do Centro Universitário Uninorte e no Centro Universitário Fameta (Unimeta) e em Cruzeiro do Sul, no Campus Floresta, da Ufac, das 8h às 12h.
O salário para nível médio é de R$ 2.446,96 mil, com vantagens de incentivo à qualificação que começa com uma variação de 25% e vai até 75% para quem possui a titulação de doutorado. Já o salário para nível superior é de 4.180,66 mil, também com o incentivo.
O presidente da comissão organizadora, Gleisson Lima de Oliveira, falou que a equipe elaborou um folheto com algumas regras que os candidatos precisam adotar no dia da prova.
Nenhum candidato poderá entrar armado na sala de provas e os alimentos precisam ser guardados em uma embalagem transparente, que a comissão vai fornecer.
“Tem que levar o documento de identificação, caneta apenas preta. Nenhum objeto eletrônico, nem relógio, o celular precisa estar desligado e o candidato precisa ficar atento ao despertador do celular. Não pode de maneira nenhuma tocar, porque cabe penalidade de eliminação”, listou o presidente.
Oliveira aconselhou também que o candidato conheça o local de prova antes do dia, uma vez que o campus da Ufac é grande e a pessoa pode encontrar dificuldades em achar o bloco onde vai realizar a prova.
“O fluxo dentro da Ufac vai ficar sentido único. Vamos organizar para que quando o candidato entrar pegue a direita e vá circulando entorno da instituição. Para cada bloco tem um estacionando especificado. É importante que o candidato venha conhecer antes o campus da Ufac, porque é grande”, falou.
Ainda segundo o presidente, os portões vão abrir às 7h na Uninorte e na Unimeta. Na Ufac, a organização vai liberar o acesso às 6h30.
“Vamos dar 30 minutos a mais porque em alguns estacionamentos, como o da reitoria, o candidato vai ter que fazer o entorno da instituição todinho, que são cerca de dois quilômetros”, falou.
O candidato que quiser levar o caderno de prova para casa precisa esperar até às 11h30. Só é permitida a saída dos candidatos uma hora depois do início da prova. “As portas vão ser fechadas às 8h, sem falta”, concluiu.