Mais de 150 jovens fazem juramento à bandeira e recebem dispensa militar em Cruzeiro do Sul

O 61º Batalhão de Infantaria de Selva realizou nesta quarta-feira, 27, uma cerimônia de juramento à bandeira e entrega do certificado de dispensa de incorporação a mais de 150 jovens, em Cruzeiro do Sul.

Na solenidade, os jovens dispensados de prestar serviço militar obrigatório realizaram o juramento perante à bandeira do Brasil, entoaram o hino nacional e receberam o certificado de dispensa, ficando quite com o serviço militar.


Segundo o responsável pela Junta Militar de Cruzeiro do Sul, 2º tenente Gleidson, os jovens foram dispensados devido a falta de vagas na corporação.
“Foram dispensados devido a quantidade de pessoas, não tem vaga para todo mundo. Como acontece anualmente, uma boa parte é incorporada as Forças Armadas e a outra parte é dispensada”.

O tenente explica ainda que os jovens dispensados têm compromisso com a Nação, sendo convocados sempre que necessário. “O Brasil conta com a disponibilidade deles. É um compromisso perpétuo perante a pátria”.


O estudante Átila Barbosa de Oliveira, 21 anos, diz que ser militar sempre foi um sonho, porém, com a dispensa ele deve se dedicar aos estudos para o próximo concurso para policial militar.
“O incentivo dos meus pais influenciou muito para chegar onde cheguei, infelizmente não deu certo e agora é seguir a vida e tentar seguir outros sonhos. Agora, quero ser policial e tenho fé em Deus que vai dar certo”.