Ícone do site O Juruá Em Tempo

Justiça do AC mantém condenação de motorista que dirigia bêbado, sem CHN e xingou PMs

A Justiça do Acre manteve a condenação de um motorista que foi flagrado dirigindo embriagado sem Carteira Nacional de Habilitação (CHN), tentou fugiu de uma blitz e ainda xingou policiais de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A decisão, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, é resultado de uma apelação da defesa do homem. O acusado vai ter que prestar serviços à comunidade, além de ficar com a CHN suspensa por seis meses.

A reportagem não conseguiu contato com os advogados do acusado.

Ainda segundo a Justiça, o motorista tentou fugir de uma blitz montada próximo ao Centro de Cruzeiro do Sul. Embriagado, o rapaz fez uma conversão proibida na Ponte da União em alta velocidade.

Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) fez o acompanhamento do motorista. Ao ser abordado, o homem apresentou apenas a liberação para dirigir motocicletas, mas no momento do crime estava em um carro.

Revoltado, o acusado passou a xingar os policiais militares. A denúncia do caso foi feita em abril de 2016.

Na sentença, o desembargador Elcio Mendes destacou que ficou clara a embriaguez do acusado.

“O réu estava em estado de embriaguez voluntária, o que não exclui a imputabilidade penal. Também foram rejeitados os argumentos de defesa sobre o desacato, pois se comprovou a clara intenção de desprezar, humilhar ou faltar com respeito”, pontuou.

G1

Sair da versão mobile