31.2 C
Juruá
sexta-feira, setembro 20, 2024

Governo do Estado apresenta campanha machista no Dia das Mulheres

Por

- Publicidade -

O ano é 2019, mas o governo do Acre decidiu utilizar um pensador homem, do século 19, para “homenagear” as servidoras no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março. Nas redes sociais do Estado foram divulgadas a arte com seguinte frase: “o maior de todos os bens é a beleza da mulher”, de Friedrich Schiller, poeta e historiador alemão.

No mundo inteiro, as mulheres se mobilizam para promover manifestos nesta sexta-feira, 8. Em Rio Branco a atividade é realizada a partir das 16h30, em frente ao Palácio Rio Branco. 

Em tempos de luta por equidade de gênero, respeito e liberdade, a “homenagem” do governo às mulheres é uma demonstração de machismo e desrespeito. Vale salientar que, em sua reforma administrativa, Gladson Cameli extinguiu a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), criada na gestão de Tião Viana. 

O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. A cada 12 horas uma brasileira é assassinada, sendo que 71% dos feminicídios são praticados por maridos, namorados ou ex.

Por Maria Meirelles

- Publicidade -
Copiar