Familiares mobilizam manifesto contra o Estado após redução de tempo da visita íntima

A decisão tomada pelo Instituto Penitenciário do Acre (Iapen) de reduzir o tempo da visita íntima de 8 para 3 horas desagradou as famílias dos presos, que mobilizam uma manifestação para a segunda-feira, 25, às 8 horas, no Centro de Rio Branco.

“Convidamos todas as mulheres, mães, irmãs, irmãos, todos os parentes dos reenducandos dos presídios Francisco de Oliveira Conde, Quinari, Antônio Amaro, Unidade Prisional 4 (UP4) para reivindicarmos os direitos dos nossos familiares privados no sistema prisional do Estado do Acre. Juntas somos mais fortes e unidas venceremos essa luta. Reivindicar é um direito de todos”, diz a nota divulgada pelos organizadores do protesto. 

Foram às ruas em protesto contra o Estado nesta sexta-feira, 22, os aprovados da Polícia Militar e Civil, cobrando a convocação, prometida pelo governador Gladson Cameli. A manifestação se deu em frente à Casa Civil.  

Outra categoria descontente que também foi às ruas são os mediadores do extinto Instituto Dom Moacyr (DM), que estão com os salários atrasados. Ao que tudo indica, os servidores efetivos do Detran também planejam manifesto contra o governo.