Dono de papelaria baleado ao reagir a assalto já respira sem ajuda de aparelhos, diz família

O empresário José Nascimento, que foi vítima de uma tentativa de latrocínio na sexta-feira (8), no Centro de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, permanece na UTI do Hospital do Juruá, mas seu quadro apresenta sinais de melhora.

De acordo com a família, Nascimento saiu do estado de coma e já respira sem ajuda de aparelhos. O empresário reagiu a um assalto em sua loja e levou um tiro no peito direito que atingiu o pulmão, o baço, o fígado e um rim. Durante a cirurgia, ele perdeu o baço e o rim e foi encaminhado para a UTI em estado grave.

A vítima estava respirando por aparelho e permanecia sedada pelos médicos. Segundo José Cleonildo Ribeiro, irmão do comerciante, o quadro de saúde do empresário apresentou evolução nos últimos dias.

“Desentubaram ele ontem [domingo,17]. A esposa dele passou o dia com ele e falou que já está consciente e está conversando algumas palavras”, informou o irmão.

Por enquanto, ainda não há previsão para que o paciente deixe a unidade de terapia intensiva, mas, para a família, aumentaram as esperanças de recuperação.

“Acredito que agora, se Deus quiser, é só questão de tempo para que ele possa melhorar ainda mais e sair dessa situação. Queremos agradecer a todos que estão orando por ele e que nos apoiam nesse momento”, disse Ribeiro.

Por Mazinho Rogério – G1