Com um modelo de gestão transparente, o presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues publicou, nesta quarta-feira (20), um decreto que autoriza o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a consultar a movimentação financeira da Casa.
Segundo o decreto, o TCE terá acesso à movimentação financeira, contas bancárias, inclusive de aplicações financeiras, de titularidade da Câmara de Cruzeiro do Sul durante o período de 01/01/2019 à 31/12/2019.
A autorização veio após solicitação do tribunal, no qual “compete regular de forma detalhada, os critérios para uso dos acessos permitidos e a portabilidade dos servidores autorizados”. O decreto entra em vigor a partir da data de publicação, mas possui efeito retroativo a partir de janeiro de 2019.
Além disso, Clodoaldo Rodrigues está investindo na implantação de um portal de transparência para que a população cruzeirense possa ter acesso a todas as despesas da câmara. “Estamos avançando muito na transparência da câmara, mas o nosso foco é melhorarmos ainda mais, através de informações claras, atualizadas, inteiramente disponíveis no site oficial, para garantirmos uma boa gestão, buscando sempre atender o interesse da nossa população”, disse o Presidente da Câmara.