É papel do Legislativo fiscalizar o Executivo, representando as demandas da comunidade. Nesta quinta-feira, 14, o Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul realizou um debate sobre o valor da taxa de coleta de lixo, cobrada pela gestão municipal.
A audiência, proposta pelo presidente da Câmara, vereador Clodoaldo Rodrigues, reuniu comunitários, gestores da Prefeitura e parlamentares.
“Essa taxa é uma lei federal, de modo que esclarecemos as dúvidas dos moradores, mediando um debate entre a Prefeitura e a população”, salientou, o presidente da Câmara.
A secretária de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, Ivana Guerreiro, destacou a importância do debate. “Esse foi um momento para esclarecermos dúvidas, levantando sugestões e demandas que nos auxiliam na melhoria dos serviços na nossa cidade”.
O líder comunitário Tião de Deus lamentou a pouca participação da comunidade. “É lamentável que, num momento em que todos deveríamos estar reunidos, poucas pessoas tenham comparecido. O nosso pedido é que a taxa cobrada pela Prefeitura seja revisto”, frisou.