A jovem brasileira que foi presa na Bolívia e sofreu por cerca de um ano, consecutivos abusos sexuais por parte dos policiais, além de tortura psicológica e com uso de armas de fogo, foi transferida para o presídio de Trinidad por ordem do ministro de Justiça, Héctor Arce, que ordenou uma investigação do Caso.
A denúncia dos abusos que a brasileira sofreu no dentro do presídio do estado de Beni foi apresentada pelo senador Yerko Núñez, que tornou o caso conhecido mundialmente. A jovem brasileira teria sido presa com uma acusação de roubo e teria sido condenada sem direito a defesa de um advogado.
Outra denúncia é que a brasileira teve um aborto após tomar pílulas por ordem dos carcereiros A senadora boliviana Jeanine Añez Chávez disse em sua conta no Twitter, que a brasileira que completou 21 anos de idade dentro do presídio do estado de Beni, foi condenada a cumprir uma pena de três anos por roubo.
Os casos de abuso sexual e tortura serão investigados pelo diretor do Serviço de Prevenção contra a Tortura do País vizinho.
Com informações Alto Acre