Auxiliar de pedreiro tem fratura exposta após acidente do carro

Alex Silva das Neves, de 27 anos, trafegava em uma moto, no início da noite desta quarta-feira (13), na rua do Muru, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, quando foi surpreendido por um carro que seguia em sentido contrário.

O veículo, que ainda não foi identificado, bateu na lateral da motocicleta e atingiu a perna esquerda de Neves, que foi levado ao Pronto-socorro com fratura exposta.

O condutor da moto estava com um amigo na garupa e seguia do trabalho para casa. O acidente ocorreu já perto da casa do auxiliar de pedreiro. Segundo a PM, o motorista do carro trafegava em alta velocidade e, ao tentar desviar outro carro que estava estacionado, entrou na contramão e bateu contra a motocicleta.

“Segundo testemunhas, esse carro não vinha em velocidade condizente com a via e, ao fazer uma manobra para desviar do veículo parado, ele jogou seu veículo na pista contrária de sua direção e nesse momento atingiu a moto que ia subindo a ladeira”, disse o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Silva Lima.

O motociclista ficou mais de 20 minutos aguardando a chegada da equipe de socorro que conduziu a vítima com fratura exposta na perna esquerda para o Pronto-socorro. O rapaz que estava na garupa teve apenas ferimentos leves.

Segundo a PM, o motorista do carro não parou para prestar socorro às vítimas e, até esta quinta (14), não foi identificado. No local do acidente, ficou um retrovisor prata do carro que foi arrancado na batida contra a moto.

“Possivelmente esse condutor não parou porque ou se assustou com o acidente quando viu a perna da vítima com fratura exposta ou estava embriagado. Podia estar ainda com documentação atrasada. Estamos levantando os questionamentos e ouvindo as testemunhas para tentarmos identificar esse motorista”, afirmou Lima.

Por Mazinho Rogério