Depois de arrombar a casa de um agente de trânsito, em Cruzeiro do Sul, bandidos levaram uma moto e deixaram abandonada pegando fogo na mesma rua da vítima. O caso ocorreu durante madrugada desta terça-feira (25) no bairro do Remanso.
O dono da moto contou que estava dormindo e ainda ouviu o barulho dos cães, mas não suspeitou que os bandidos estivesse na garagem de sua casa.
“Só ouvi os cachorros latindo, mas não percebi nenhum movimento. Quando acordei já foi por volta de 1h30 com a PM batendo na minha porta e informando que minha moto estava queimando lá em frente ao posto de saúde”, contou o agente de trânsito Francisco Pinho.
Os bandidos usaram uma ferramenta para cortar a corrente que fechava a porta da garagem com um cadeado. Depois de roubar a moto, os bandidos levaram para uma distância de menos de 500 metros da casa e atearam fogo.
Uma equipe da PM, que fazia rondas na madrugada, avistou a moto em chamas e fez uma pesquisa sistema do Departamento do Trânsito (Detran-AC) para localizar o proprietário. Pinho afirma que não tem inimigos e não sabe o motivo que levou alguém a queimar sua motocicleta.
“Não sei porque fizeram isso. Faço um serviço tranquilo no meu trabalho, sem perseguir ninguém e também não tenho nenhum inimigo. Realmente não sei o que houve”, disse o servidor do Detran.
De acordo com o delegado, o incêndio foi criminoso e a polícia vai investigar para tentar identificar e prender os responsáveis pelo roubo.
“Já temos informações que realmente o incêndio foi criminoso. Estamos apurando se foi causado em decorrência do trabalho da vítima. Mas, estamos ouvindo algumas pessoas e vamos levantar as imagens de câmeras do local para chegarmos aos autores desse crime”, disse o delegado Alexnaldo Batista.
Por Mazinho Rogério