A visitante Doralina Alves Santos, foi surpreendida, na manhã deste sábado,16, pelas Agentes Penitenciária da Unidade Penitenciária do Quinari. A mulher, que iria visitar o esposo, tentava entrar no presídio com um celular nas partes íntimas.
Na tentativa de impedir a ação dos detectores de metal, Doralina Alves enrolou o celular em materiais plásticos e papel carbono. Mas não foi o suficiente para os aparelhos, que detectaram a presença de metal na região pélvica.
De acordo com o Diretor da Unidade, Glauber Feitosa, durante o procedimento de revista, os detectores de metal dispararam e a visitante demonstrou comportamento suspeito. Diante da atitude, as Agente Penitenciárias realizaram a abordagem, momento em que a mulher confessou o crime e recebeu voz de prisão.
Após os procedimentos de registro internos, Doralina Alves foi encaminhada à Delegacia do município para o registro do delito e os procedimentos legais. A direção da Unidade informou que um procedimento administrativo será instaurado para investigar se o celular seria entregue ao esposo da visitante.
Elenilson Oliveira – Assessoria Iapen