Quase 90% da construção da ponte do rio Madeira, no distrito de Abunã, está concluída. Com o término da obra prevista para o segundo semestre deste ano será possível atravessar de uma margem a outra em poucos segundos, hoje se gasta de 45 minutos a uma hora para realizar a travessia de balsa.
As carretas transportando cargas deixarão de pagar R$ 149,00 na ida e no retorno. Além do tempo gasto, em cada travessia são transportadas 13 carretas, 2 truques, 10 veículos utilitários ou de passeio, com as balsas funcionando 24 horas direto.
Com o rio Madeira, jogando água para fora do leito, a maioria dos veículos para alcançar a cabeceira das balsas são obrigados a enfrentar os riscos dos atoleiros às vezes com os pneus coberto pelas águas correntes. Com a ponte concluída, vai ser uma economia muito grande de tempo e dinheiro.
Outra situação alarmante para produtores rurais e transportadores de cargas reside nas péssimas condições de tráfego da BR-364, no trecho interligando Porto Velho com Rio Branco no Acre. Verdadeiras crateras tomam conta do leito da rodovia, onde em diversas partes o asfalto já desapareceu.