Rio Branco, AC, 14 (AFI) – Rio Branco e Bahia fizeram um belo jogo nessa quarta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela primeira fase da Copa do Brasil. O time baiano levou a melhor e se classificou com empate por 2 a 2, com dois gols do centroavante Gilberto.
Na próxima fase, o Tricolor Baiano enfrenta o Santa Cruz de Natal, que passou pelo Tupi-MG, com vitória por 1 a 0 na Arena das Dunas.
COMEÇOU COM TUDO
O jogo começou bem movimentado e o Bahia logo abriu o placar aos oito minutos. Moisés cruzou da esquerda, a defesa do Rio Branco não conseguiu cortar e o oportunista Gilberto, bem posicionado, apareceu para completar para o fundo do gol.
A vantagem do Bahia, no entanto, durou apenas seis minutos. O Rio Branco respondeu com cruzamento da esquerda para Laécio. O goleiro Douglas Friedrich defendeu, mas o próprio Laécio pegou o rebote e empatou a partida.
Após os gols, o ritmo do jogo diminuiu e o Rio Branco passou a conter os ataques do Bahia, equilibrando a partida e levando o empate para o intervalo.
SOFRIDO ATÉ O FINAL
Na segunda etapa, o ímpeto do Bahia diminuiu, até porque o empate favorecia o time visitante, e o Rio Branco se viu obrigado a sair mais para o jogo.
Em escapadas em velocidade, o time da casa conseguiu levar perigo ao gol de Douglas Friedrich, principalmente em lances pelas pontas, sempre buscando cruzamentos para o atacante Laécio.
No entanto, foi o Bahia que voltou a ficar em vantagem. E novamente com gol de Gilberto. Aos 25 minutos, o volante Douglas arriscou para o gol, Juninho deu rebote, e o centroavante do Bahia estava novamente no lugar certo para emendar para o gol.
O Rio Branco lutou até o fim e até chegou a empatar a partida já aos 44 minutos, em gol de Custódio, aproveitando belo passe de Doka Madureira, mas o empate ainda não era suficiente para o time da casa, que deu adeus à competição.
Por agência de Futebol Interior