Um grupo de professores de Cruzeiro do Sul decidiu ajudar os candidatos que farão o concurso da Educação com um aulão solidário neste sábado, 16. A concurso ocorre neste domingo, 17.
Segundo o professor Tiago Muniz, o objetivo é fazer uma revisão dos principais temas que serão abordados na prova, além de ajudar as vítimas da enchete do Rio Juruá com a doação de alimentos.
Todos os participantes do aulão doaram de um quilo de alimento e roupas usadas. As doações serão entregues ainda hoje, afirma o professor.
“Tomamos essa iniciativa de fazer uma aulão solidário tendo em vista as vítimas da enchente e também para ajudar nossos colegas professores, que uma boa parte é provisório”.
Muniz afirma que o feedback tanto dos candidatos quanto dos professores que promovem o evento tem sido positivo. “Vamos estar doando tudo para as vítimas da enchente e automaticamente ajudam os nossos professores”.
O concurso da Secretaria de Educação do Acre oferece vagas para diversas áreas e alcança todo o estado. O salário dos profissionais aprovados será de R$ 2.402,68, por carga horária semana de 30 horas.