O professor de História, Rodrigo da Silva Souza, decidiu ajudar alguns candidatos, que irão fazer o concurso para professor provisório da Secretaria de Educação do Estado (SEE), com um gesto solidário.
Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, o professor ministrará aulas de geografia e história para 35 pessoas. No total, serão mais de seis horas de aula. A prova será realizada neste domingo, 17, em diversos municípios.
“Sei que muitas pessoas têm essa vontade de conseguir um contrato, ter um vínculo empregatício, e muitas pessoas começaram a me pedir. Lancei algumas perguntas no Facebook, e aí foi crescendo e veio a ideia de fazer esses dois dias de aula”.
Segundo o professor, os temas abordados serão baseados em questões de concursos anteriores, além de temas específicos como geografia e história do Acre.
“É muito gratificante. Pra você ter uma ideia, quando eu lancei o curso com 35 vagas, por questão de espaço, em menos de uma hora não tinha mais vaga. Isso demonstra que as pessoas estão cada vez mais buscando conhecimento e querendo ser aprovados em concurso”.
O concurso oferece vagas para diversas áreas e alcança todo o estado. O salário dos profissionais aprovados será de R$ 2.402,68, por carga horária semana de 30 horas.