36.8 C
Juruá
sábado, novembro 9, 2024

Policiais do AC suspeitos de pregar homem em assoalho têm mais um pedido de habeas corpus negado

Por

- Publicidade -

A Justiça do Acre negou mais um habeas corpus para os dois policiais militares presos pelo crime de tortura, no dia 1º de novembro do ano passado. O pedido foi negado por unanimidade, na quinta-feira (21), na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

A informação foi confirmada pelo advogado dos militares, Mário Rosas. Um terceiro militar também foi preso pelo crime, mas, segundo o advogado, existe um incidente de insanidade mental que aguarda análise por médicos do Instituto Médico Legal. Os três policiais estão detidos no Batalhão Ambiental, em Rio Branco.

Os PMs foram presos durante a Operação Calvário, do Ministério Público do Acre (MP-AC) em Rio Branco. Segundo informações do órgão, os militares teriam pregado um homem no assoalho de uma casa para conseguir informações sobre o paradeiro de objetos furtados de outro policial.

“A audiência já foi encerrada e, como um dos fundamentos da prisão preventiva era a conveniência da instrução criminal, entendemos que já estava superado esse fundamento. Agora vamos entrar com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ)”, disse o advogado.

- Publicidade -
Copiar