PMs de folga tentam prender suspeito de tráfico em bar e briga termina com um ferido

Duas pessoas foram presas e uma ficou ferida após uma confusão em um bar do bairro Centro, em Xapuri, interior do Acre, na noite desta sexta-feira (1). Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), três policiais militares de folga estavam no estabelecimento, quando um deles flagrou um homem vendendo drogas para um menor.

O policial deu ordem de prisão para o suspeito, que reagiu. Parentes e conhecidos do homem iniciaram uma confusão para impedir a prisão e os demais militares se envolveram no caso.

O comandante da PM-AC em Xapuri, tenente Valterci Oliveira, explicou que a confusão ocorreu após um jogo de futebol.

“Quando terminaram foram para um bar, e um dos policiais foi ao banheiro e encontrou um cidadão comercializando drogas para um menor. Ele deu voz de prisão, mas o cara tinha amigos e parentes por lá e foram para cima do policial. Iniciou uma luta corporal no banheiro e outro policial foi para cima”, falou.

Ainda segundo o comandante, a briga se generalizou e o terceiro militar, que também estava no bar, tentou conter os familiares do suspeito. O PM que flagrou o crime sacou a arma e atingiu um dos envolvidos na briga.

“Foi chamado uma viatura e feita a condução do cidadão com dinheiro, arma e drogas. Os familiares filmaram e divulgaram o lado deles, o lado da apreensão com arma, dinheiro e drogas não mostraram. Um dos policiais quebrou o dedo”, ressaltou.

Consumo de bebida

O tenente comentou ainda sobre o boato de que os policiais estavam alcoolizados no momento da confusão. Segundo ele, o PM que prendeu o suspeito alegou ter consumido apenas dois copos de cerveja.

“O pessoal dizendo que estava embriagado, mas o policial que prendeu falou que tomou dois copos de cerveja porque no outro dia ia estar de serviço. Ele já estava se preparando para ir embora. Semana antes, esse pessoal que tentou tomar o preso teve um parente preso pela mesma equipe com 1,5 quilo de drogas”, defendeu.

Com informações do Portal G1.