Ícone do site O Juruá Em Tempo

PM prende 10 adultos e dois menores ao evitar confronto entre facções

Por meio de uma denúncia anônima, uma equipe composta de nove Policiais Militares do 10º Batalhão da cidade de Brasileia conseguiu prender 12 suspeitos de pertencerem à facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região do Alto Acre, dois deles de 16 anos. Informações de testemunhas atestaram que os mesmos teriam invadindo bairros e residências para ameaçar pessoas ligadas a outro grupo criminoso.

Com os acusados, a PM apreendeu uma escopeta calibre .28, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38 e uma pistola .9mm. Durante a ocorrência, ainda houve confronto entre a PM e os criminosos. Um dos suspeitos foi alvejado por tiros. Nenhum PM ficou ferido.

A denúncia, conforme consta no Boletim de Ocorrências (BO), informou que, antes de ser pego, o grupo armado teria invadido o bairro Leonardo Barbosa, no município, dizendo: “Aqui é CV ‘porra’ [sic], vamos matar todos”. Na ocasião, os mesmos teriam invadido a residência de uma mulher, onde teriam proferido várias ameaças à família da mesma.

“Dois dos detidos foram reconhecidos na delegacia pela proprietária da casa invadida. Foi ela quem comunicou à polícia que o bando teria afirmado em alto e bom som que todos que fizessem parte do ‘Bonde dos 13’ iriam morrer naquele lugar”, informou a guarnição policial.

Foi então que a equipe da PM armou um cerco policial em alguns bairros para capturar os acusados. Um dos primeiros detidos revelou à polícia que a ordem de invadir o local, na fronteira do estado, teria partido de Rio Branco. De acordo com o boletim, a ordem seria invadir o bairro de Brasileia para tomar todos os pontos de droga que estariam sob comando da facção rival (Bonde dos 13).

O confronto aconteceu quando a PM cercou uma casa onde estavam outros membros do grupo denunciado. Um dos suspeitos pulou por uma janela e conseguiu chegar aos fundos do terreno, efetuando um disparo em direção à guarnição policial. Diante disso, a polícia efetuou dois disparos em direção ao criminoso, que foi atingido na região lombar e na perna direita.

O criminoso, identificado como Maycon Wille da Silva (26), que tem várias passagens pela justiça, foi ferido e depois atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital Wildy Viana, onde permaneceu em observação médica.

A polícia ressaltou que dois dos integrantes detidos são acusados de terem cometido um roubo em um posto de combustíveis da cidade, pouco antes de serem presos.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Brasileia para os procedimentos legais. Os celulares apreendidos com o grupo serão submetidos à perícia técnica, já que segundo a polícia, eram utilizados para o planejamento de crimes.

Maycon foi transferido pra a Capital, onde passaria por cirurgia e seu estado de saúde foi considerado delicado, uma vez que órgãos internos foram atingidos e estava ocorrendo hemorragias. Informações O Alto Acre.

Sair da versão mobile