Passageiros que estavam no ônibus da empresa Transacreana, que saiu do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com destino à capital acreana na noite deste sábado (10), foram obrigados a viajarar por mais de 400 km com uma das janelas do coletivo quebrada.
Segundo os passageiros, a janela foi quebrada durante uma tentativa de assalto quando o veículo chegava no município de Tarauacá.
Os criminosos, atiraram pedras e uma das janelas foi totalmente estilhaçada. Os estilhaços de vidro chegaram a ferir um dos passageiros.
Os passageiros relataram ainda, que após a tentativa de assalto, o motorista seguiu viagem até Feijó, onde pediram para trocar de ônibus, mas a empresa se negou e todos tiveram que viajar até Rio Branco com o veículo danificado.
“De onde quebraram o vidro até aqui Rio Branco viemos com a janela quebrada. Entrava muito mosquito e chuva. Colocaram uma lona que caiu com o primeiro vento. Pedimos para trocarem a gente de ônibus, mas eles nem deram ouvidos. Passamos uma situação humilhante” , relatou um dos passageiros que pediu para não ter o nome publicado.
De acordo com os normas da ANTT, Agência Nacional de Transporte Terrestre, os ônibus não podem circular transportando passageiros quando apresentarem problemas como o ocorrido.
Alguns passageiros, quando desembarcaram na capital, decidiram que irão entrar com uma ação coletiva contra a empresa Transacreana.
Procurada, a empresa não quis se manifestar.
Por Salomão Matos – Contilnet