O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, explicou que a cobra era adulta e que certamente teria vindo de uma área de mata que fica próximo da residência. Segundo ele, a família fez certo ao deixar o imóvel e acionar os bombeiros, já que a jararaca é uma serpente letal.
“Ontem por volta das 21h fomos acionados para ir lá no Jardim Europa para fazer a captura desse animal. A família chegou em casa à noite e se deparou com essa serpente, que é altamente letal, na cozinha da residência. Eles fizeram o certo, ficaram do lado de fora da casa, acionaram os bombeiros e a gente foi lá fazer essa captura”, disse o major.
Após a captura, os bombeiros levaram o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, no Parque Chico Mendes. O major alertou para os cuidados que as pessoas devem ter nessa época de chuva e cheia de rios.
“É mais comum que eles entrem em residências nesse período de inverno, porque, principalmente essa espécie, gosta de local quente. Podem ser encontrados no guarda-roupa, calçados e em veículos. Por isso, é importante estar sempre muito atento e manter os quintais sempre limpos. No caso de encontrar um animal desses, se afastar e acionar os bombeiros”, explicou Falcão. Com informações do Portal G1.