Os moradores da Rua Rêgo Barros, em Cruzeiro do Sul, reclamam da situação que vem se agravando no local. A erosão do solo abriu uma cratera na rua, que precisou ser interditada para evitar acidentes.
Os boeiros estão à mostra e, com a erosão, quase toda semana os canos de abastecimento de água se rompem.
“Todo entulho que desce vai entupindo os boeiros, por isso a água bate na boca dos boeiros e sai pela lateral, e aí acaba quebrando mais. Acho que imediatamente tem que tirar esses boeiros daí, porque está prejudicando, entupindo cada vez mais e a água não passa, por conta disso está quebrando”.
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul já esteve no local e fez uma contenção de tijolos, mas mesmo assim a erosão continua aumentando.
O secretário de Administração e de Obras, Gemil Júnior, afirma que uma equipe será enviado no local para fazer a retirada do boeiros. A recuperação da rua deve ser feita entre abril e maio, quando terminar o período de chuvas na região.
“A equipe esteve lá, colocaram apenas uma contenção separando mais a parte de erosão. Pelo que percebemos, pelas imagens do morador, a erosão aumentou muito inclusive derrubou uma parte da contenção. Além da questão do boeiro, tem muita sujeira que os próprios moradores estão jogando lá dentro”.