Independência bate Náuas e conquista primeira vitória no estadual

O Independência conquistou a primeira vitória no Campeonato Acreano. O Tricolor de Aço bateu o Náuas, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Equipe se impôs diante do time de Cruzeiro do Sul durante praticamente toda partida, mas gols só sairam na segunda etapa. Aos 28 minutos, moeda aproveitou falha do goleiro Leal e abriu o placar. Três minutos depois, Leo fez o segundo, após boa troca de passes da equipe no ataque.

COMO FICA

O Independência soma os primeiros três pontos e sobe para terceira posição do grupo A. Já o Náuas continua sem vencer no campeonato e permanece na vice-lanterna do grupo B.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Náuas entra em campo no próximo dia 3, contra o Andirá, às 15h30, no Florestão, em Rio Branco. Já o Independência joga no dia 10, contra o São Francisco, às 17h30, no mesmo estádio. Os jogos são no horário do Acre.

BORDERÔ

Público pagante: 195 Renda: R$ 1.970,00.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Independência foi melhor na primeira etapa, tendo as principais oportunidades de gol, mas o Náuas não deixou de atacar e também teve chances de mexer no placar. Com um minuto de jogo, Carnaúba cobrou falta e assustou o goleiro Leal. A bola passou perto do travessão do arqueiro do Cacique do Juruá. Dois minutos depois, o Tricolor de Aço chegou novamente. Rodrigo arriscou de fora da área e Leal deu rebote, mas conseguiu fazer a defesa na sequência, antes da chegada de Ailton. Aos seis minutos, o Náuas chegou com perigo pela primeira vez. Danielson cobrou falta para a área, o ataque do Cacique do Juruá desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol de Thiago. Aos 12, Moeda fez boa jogada pelo lado esquerdo, rolou para Anderson, que finalizou e Leal defendeu em dois tempos. Aos 18, após cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque do Independência, Brenner desviou no primeiro pau e Leal, bem colocado, fez a defesa. O jogo seguiu aberto, mas com os times sem conseguir infiltrar na defesa adversária. Aos 32 minutos, Anderson teve espaço, recebeu a bola na entrada na área do Náuas, avançou e finalizou na rede pelo lado de fora, à direita do gol de Leal. Sete minutos depois o Náuas voltou a assustar o goleiro Thiago. Danielson apareceu sozinho na área do Independência e finalizou de pé esquerdo, mas a bola saiu longe do gol. Aos 45, mais uma vez Anderson recebeu livre na frente da área do Náuas e tentou o chute, mas a bola foi à direita do gol de Leal. E nada de gol na primeira metade da partida.

 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Independência teve grande oportunidade com Ailton, aos quatro minutos. Thaumaturgo fez grande jogada pelo lado esquerdo, e encontrou o camisa 9, que ficou com o gol aberto, mas finalizou ao lado da trave. As equipes seguiam brigando muito, mas com muita dificuldade de criação. O Náuas conseguia destruir bem as investidas do Independência, mas não tinha criatividade no setor ofensivo para encontrar espaços e incomodar o goleiro Thiago. O Tricolor de Aço tentava agredir, mas com dificuldade para quebrar a barreira defensiva do Cacique do Juruá. Aos 18, Wisley desperdiçou grande chance para o Náuas. Eduardo cobrou falta para a área do Independência, o camisa 3 apareceu ente dois defensores rivais e cabeceou meio sem jeito, mas a bola foi por cima do gol de Thiago. O Náuas melhorou na partida, avançou a marcação e quase abriu o placar aos 26. Pedro Madson pegou rebote após cobrança de escanteio e finalizou com perigo para o goleiro Thiago, que se jogou e viu a bola passar perto do poste esquerdo. Dois minutos depois, o Independência abriu o placar. O goleiro Leal vacilou ao tentar dominar a bola recuada, Moeda aproveitou a bobeira e só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede. Aos 30, o Náuas assustou o goleiro Thiago. Eduardo cobrou falta e o camisa 1 defendeu de manchete. No rebote, o ataque do Cacique do Juruá não aproveitou. Aos 32, o Independência saiu em contra-ataque rápido, após cobrança de falta do Náuas, Gugu avançou pela esquerda e cruzou para Léo, de carrinho, ampliar a vantagem. Aos 38, o Náuas chegou com Danielson, que cruzou e Eduardo se esticou para finalizar, mas mandou à esquerda do gol de Thiago. Aos 46, na última oportunidade do Náuas, a bola sobrou na área do Independência e Henry finalizou para grande defesa de Thiago, que mandou para escanteio. O Tricolor de Aço segurou a vantagem é garantiu os três primeiros pontos no estadual.