27.1 C
Juruá
terça-feira, novembro 26, 2024

Depois de mais de 30 anos parada, escola de samba volta a se apresentar em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O carnaval de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, este ano, está numa onda saudosista e anunciou o desfile da escola de samba Verde Rosa, fundada em 1984 e que não se apresenta no carnaval há mais de 30 anos.

Criada por amigos do bairro da Baixa, o grupo esteve em atividades apenas durante três anos. E há três semanas, os integrantes fazem ensaios todo os dias para voltar à programação do carnaval na cidade. O retorno este ano, segundo o presidente do grupo, Charles Cavalcante, é a preparação para um grande desfile em 2020.

“O tempo foi muito curto e não tivemos os recursos necessários para uma grande apresentação. Mas, estamos nos preparando para em 2020 fazermos um belo desfile, como deve ser feito por uma escola de samba”, disse Cavalcante.

O desfile da Verde Rosa será do dia 4 de março na praça do Centro da cidade. A escola vai para a avenida divida apenas em 4 alas e conta com 250 componentes. O presidente garante que, mesmo sem carro alegórico e não tendo um tema específico a ser abordado, o público vai se divertir com a apresentação.

“Apesar de inciarmos como um bloco com aspecto de escola de samba, o importante é o resgate dessa manifestação no cenário cultural de Cruzeiro do Sul. Tenho certeza que o público vai gostar”, garante.

Além da escola de samba, o carnaval de Cruzeiro do Sul também terá o retorno dos marujos, tradição das décadas de 80 e 90. A festa começa no dia 1º e vai até o dia de março. A prefeitura também preparou uma programação com bandas de músicas locais que devem se apresentar no palco da praça central.

Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar