Cruzeiro do Sul pode ficar sem abastecimento de água por falta de insumo no Depasa

A falta de investimentos e insumos no Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) pode deixar a população de Cruzeiro do Sul sem o serviço de abastecimento de água. 

“A gente, hoje, não dispõe de um litro de combustível aqui em Cruzeiro do Sul. O nosso produto químico está acabando, pois o que temos no estoque garante o abastecimento de uns quatro a cinco dias, se essa situação não for resolvida”, salientou José Braz Pedrosa, coordenador do Depasa no Vale do Juruá.

No município, o Depasa conta com 24 poços artesianos, o que garante o abastecimento de 60% da população. Entretanto, o reservatório não comporta o fluxo integral de água em toda a cidade.

“A nossa única bomba está perfurada, jogando água para fora. Já solicitamos reparo à nova diretoria, por meio de relatório”, destacou Pedrosa que afirmou que a população de Cruzeiro do Sul não tem o hábito de pagar a conta de água. “A gente tem uma reunião rica em águas, mas a situação é caótica.”

O coordenador fez questão de destacar a participação do Diretor Presidente, Chaves e do Dep Neném Almeida, que juntos tem se empenhado para solucionar os problemas.