Depois das festas de final de ano, os clientes ficaram escassos na maioria das lojas de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Os comerciantes, então, resolveram fazer promoções para aumentar as vendas. Em algumas lojas, os descontos chegam a 70%, o que chama a atenção dos clientes que vão à procura de produtos por preços mais acessíveis.
Os comerciantes da segunda maior cidade do Acre afirmam que tiveram bons resultados nas vendas durante o Natal e a virada do ano. O início de janeiro também foi produtivo. No entanto, nas três últimas semanas, houve uma queda no volume de negócios e a alternativa para não deixar de vender os produtos que estão no estoque são as ofertas.
Em uma das lojas de confecções da cidade, a proprietária decidiu colocar todas as peças das prateleiras em promoção. Com descontos que variam de 50 a 70%, a loja ficou lotada na manhã deste sábado (2), o primeiro dia da promoção que vai durar uma semana.
“Nosso objetivo é atrair os clientes que já temos e fazer com que as pessoas que não conhecem a loja passem conhecer e se tornem clientes. Além disso, estamos fazendo a liquidação do que ficou depois das festas para colocarmos a veda as novas coleções”, afirmou a gerente da loja, Maria Jocineide Pedroza.
Em um supermercado da cidade o proprietário decidiu sortear o valor dos descontos para os clientes. Para saber qual o valor da oferta, o cliente tinha que estourar um balão que continha o percentual de desconto. Alguns consumidores chegaram a ganhar a feira totalmente gratuita depois de acertar o balão com o bilhete premiado.
Para os clientes, as promoções servem para comprar o produto que tanto desejam, mas que as condições financeiras não permitiam. O funcionário público Renísio Costa, aproveitou as promoções deste final de semana para renovar as peças do guarda-roupas.
“É muito bom aproveitar um desconto de 70% porque, além de comprar mais, a gente tem a possibilidade de escolher as roupas melhores por um preço mais acessível”, disse Costa.
Por Mazinho Rogério