O Náuas ainda não venceu no Campeonato Acreano e para completar a equipe sofreu a primeira goleada na competição nesta quinta-feira (14), atropelado pelo Atlético-AC por 4 a 0, na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana.
Insatisfeito com o resultado elástico desfavorável, o presidente e treinador do clube, Zacarias Lopes, reclamou da postura dos jogadores durante o confronto contra o time celeste.
– Na hora que o time abdica do treinamento e passa a jogar aquilo que o jogador nasceu, o clube fica do tamanho do jogador. Os três gols que nós pegamos do Atlético-AC foi no momento em que meu time ficou do tamanho do jogador, que foi fazer o que quis, o que é acostumado a fazer lá no campinho de várzea. Você não pode jogar como um amador na frente de um Atlético-AC – criticou.
Ainda de acordo com Zacarias Lopes, a equipe só conseguiu equilibrar a partida durante poucos minutos e reconheceu a superioridade do adversário no jogo.
– Quando o time joga no coletivo, compactando, chegando junto, temporizando e tirando o espaço, nós jogamos de igual pra igual. Teve alguns cinco minutos que nós jogamos de igual pra igual. O Atlético-AC é maior, é mais concentrado, têm mais jogadores profissionais e isso que dá. 4 a 0 é o tamanho do Atlético-AC em relação ao Náuas – desabafou.
O Náuas é o quarto e penúltimo colocado no grupo B com apenas um ponto O Cacique do Juruá encara o Humaitá na próxima quinta-feira (21), às 18h (do Acre), no Florestão, em Rio Branco.