Galvez bate XV de Piracicaba, faz história na Copa SP e pega Desportiva Ferroviária na 2ª fase

Um resultado histórico. Com uma vitória segura por 2 a 0 sobre o XVII de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (9), na Arena Capivari (SP), com direito a pênalti defendido pelo goleiro Gabriel, o Galvez garantiu o segundo lugar do grupo 13 e está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Os gols do Imperador foram marcados pelo meia Mamude, de falta, e pelo atacante Erick, artilheiro da equipe com dois gols na competição. Participando da Copinha pela segunda vez, o clube acreano consegue pela primeira vez avançar à fase de mata-mata.

O Galvez chega aos seis pontos com duas vitórias em três partidas, é o segundo colocado da chave, e está garantido na próxima fase da competição. O XV de Piracicaba, com uma vitória e duas derrotas, fica em terceiro e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Com a vitória, o Galvez vai encarar a Desportiva Ferroviária-ES na próxima fase. A Federação Paulista de Futebol (FPF) aguarda a finalização da primeira fase para divulgar datas, horários e locais dos jogos eliminatórios. O XV de Piracicaba está eliminado e encerrou a participação na Copinha.

Um gol em cada tempo

O Galvez precisava vencer para se classificar, ao XV de Piracicaba um empate era suficiente para garantir a vaga. E o time acreano começou assustando. Logo aos três minutos, Erick tentou um golaço por cobertura e acertou a trave do adversário. Bem seguro defensivamente, o Galvez pouca chance ofereceu ao Nhô Quim.

Aos 35 minutos, em cobrança de falta com categoria, Mamude abriu o placar da Arena Capivari para o Galvez. Na melhor que a equipe paulista teve, após rebote do goleiro Gabriel, aos 37, Marco Antônio não conseguiu finalizar e o camisa 1 abafou o ataque na sequência.

Jogadores e comissão técnica do Galvez comemoram classificação após o apito final — Foto: João Marcos Carneiro

Precisando do empate para se classificar, o XV de Piracicaba pressionou o Galvez na etapa final, mas o setor defensivo acreano se portou bem e segurou o ímpeto do Nhô Quim. Na melhor chance da equipe paulista, um pênalti cometido pelo zagueiro Barata, do Galvez, Hugo cobrou e Gabriel evitou o empate, aos 35 minutos. Um minuto depois, o Imperador foi para o ataque e Erick fechou o placar e selou a classificação história fazendo 2 a 0.

Por Duaine Rodrigues