Duas pessoas ficaram feridas durante um assalto na comunidade Humaitá do Moa, na zona rural de Cruzeiro do Sul, neste domingo (5). Um grupo de jovens participava de uma bebedeira e as duas vítimas se recusaram a entregar a moto e acabaram sendo atingidas por disparos de pistola 380.
Durante a madrugada de segunda-feira (6), a Polícia Civil fez investigação e conseguiu apreender 3 menores de idade, que delataram outros suspeitos e indicaram onde a arma estava escondida.
“Os acusados conseguiram levar a moto das vítimas que foram atingidas por disparos. Uma delas com 5 disparos, sendo um em uma perna, abdômen e três nas costas. Está se recuperando bem no hospital. A outra teve ferimentos no braço, recebeu cuidados médicos e foi liberado. Conseguimos investigar e chegar à pessoa que forneceu a arma para o cometimento do crime”, disse o delegado Lindomar Ventura.
Os autores ainda estão foragidos, segundo o delegado, mas já estão identificados. “A arma apreendida é a mesma que executou o homem que foi morto e teve a cabeça decepada do corpo. A arma foi emprestada por um menor para o cometimento do roubo”, informou.
Além da arma, os policiais encontraram 32 trouxinhas de supostamente pasta a base de cocaína e dois tabletes de supostamente maconha. A moto das vítimas ainda não foi localizada até esta a manhã desta segunda. Os menores estão sendo enquadrados por ato infracional e serão encaminhados ao Ministério Público do Acre (MP-AC). Com informações do Portal G1.