Segurança Pública identifica e prende grupo armado em Cruzeiro do Sul

Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil do Acre, por meio do Departamento de Inteligência (DI) e núcleo da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECCO), identificou e prendeu na madrugada de ontem, sexta-feira, 31, em Cruzeiro do Sul, os autores de vídeo que incita violência.

O vídeo viralizou nas redes sociais e ao tomar conhecimento do conteúdo produzido, a Polícia Civil remeteu o material à perícia dando início ao processo investigativo, que identificou os componentes do bando que foram presos logo em seguida.

Em posse dos mandados cautelares, os agentes renderam o bando em uma residência localizada no bairro Vila Rica. No momento das abordagens os agentes encontraram em posse do grupo três pistolas calibre 380, uma escopeta de repetição calibre 12, munição, além de 81 tabletes de maconha.

Dois integrantes desse mesmo grupo são responsáveis por um assalto a um comércio no município e seis deles são responsáveis pelo roubo à residência de um empresário local. O grupo é composto por duas mulheres, seis homens e um menor e já responde por vários inquéritos policiais e seus membros são acusados de vários crimes que vão desde tráfico de drogas, homicídio, roubo e organização criminosa cometidos na região do Juruá.

“Nós conseguimos prender todo esse grupo que aparece em um vídeo incitando a violência. A população de Cruzeiro do Sul pode ficar tranquila que nós estamos em operação e não descansaremos. Nosso trabalho é devolver a paz e a tranquilidade à sociedade do Acre”, declarou delegado Elton Futigami, responsável pelas prisões.