Um adolescente de 1 anos foi atingido por tiros de espingarda na tarde desta quinta-feira (7) enquanto pescava com o pai no Rio Juruá. O caso ocorreu no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul.
O menor ficou ferido nas pernas, braço direito, cintura e área genital. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) e conduzido ao Hospital do Juruá.
Segundo a Polícia Militar, no local dos disparos ninguém quis falar sobre o ocorrido. No hospital, o adolescente informou aos militares que os suspeitos são integrantes de uma organização criminosa e que o alvo seria seu irmão que faz parte de uma organização rival e está ameaçado de morte. O caso está sendo investigado pelo delegado Alexnaldo Batista.
“Ainda vamos ouvir o menor. Ele ainda está muito assustado. Disse ter ido pescar com o pai. Sabemos que existe uma gangue aterrorizando o pessoal das embarcações, tanto no rio, com nas imediações do bairro Miritizal. Já estamos com o pessoal da investigação fazendo levantamentos para descobrir esconderijo para tentar fazer as prisões desse pessoal”, conta.
O delegado disse ainda que o menor não corre risco de morte. Batista disse ainda que está esperando o adolescente se acalmar para ouvi-lo novamente.
“Está no hospital, mas está lúcido. Vamos esperar ele receber alta para ouvi-lo com mais calma. É um garoto de 13 anos e precisamos ter cuidado ao agir”. Dis
A vítima foi encaminhada ao centro cirúrgico do Hospital do Juruá, passou por cirurgia e ficou internado em observação. Ele ainda não tem previsão de alta médica. Com informações do Portal G1 Acre.