Na tarde desta quarta-feira (03) a equipe de Agentes Penitenciários de serviço no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, encontrou camuflado em um colchão, levado por uma visitante, 06 tabletes de maconha. O objeto estava endereçado a um preso que se encontra no pavilhão D.
Segundo informações da Direção do Presídio, durante o período de visita, todos os objetos são deixados e catalogados na administração, os quais, antes de adentrarem para os presos passam por uma revista minuciosa a fim de conter a entrada no presídio de possíveis produtos ilícitos, e foi assim, que na hora do procedimento de revista material utilizando o aparelho de raio-x, os agentes visualizaram o ilícito e abrindo o colchão identificaram o entorpecente.
A visitante após deixar o colchão com os ilícitos, estava no interior do presídio em visita a um reeducando e quando encerrada a visita, foi notificada do acontecimento e encaminhada à delegacia juntamente com o produto apreendido para a lavratura de boletim de ocorrência, onde estar a disposição da justiça.
“As apreensões desses tipo, tomaram-se mais frequêntes e mais acentuada, e este aumento no número de apreensões esta sendo possível graças ao empenho dos servidores que contam com equipamentos modernos na hora das revistas, além disso, a categoria usa toda a experiência adquirida ao longo da carreira e não poupa esforços para conter o desejo de quem vai ao presídio objetivamente para ajudar ainda mais no cometimento de crimes.” Afirmou o Diretor do Presídio, Saulo dos Santos.
Acre Real