SGA realiza encontro com gestores públicos, em Cruzeiro do Sul

Visando fortalecer as práticas de gestão administrativa, no início desta semana, gestores da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), por meio do projeto SGA Itinerante, estiveram em Cruzeiro do Sul para um encontro com servidores e gestores e demais servidores públicos.

O encontro contou com participação de diversas instituições públicas estaduais com representação na cidade, como as Secretarias de Saúde,  de Educação, de Desenvolvimento Social e de Política para Mulheres, além das Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Escola do Servidor (Fespac), o Detran (Ciretran), Deracre, IMAC e ISE.

Para a gestora da SGA, Sawana Carvalho, o Projeto vem reforçar e dar respostas ao que foi pactuado com a sociedade no Plano de Governo Tião Viana, onde a gestão pública aparece como eixo estratégico importante, e que sustenta os resultados das políticas públicas.

A secretária diz ainda que o encontro objetivou ouvir as secretarias que têm suas unidades em Cruzeiro do Sul, saber quais são os principais problemas que eles têm e a partir de então, poder planejar a ação da SGA de forma mais organizada e modernizada.

“Consistir em uma instituição de atuação transversal junto aos demais Órgãos e Instituições do poder executivo, a SGA através do programa tem como objetivo realizar visitas técnicas nos órgãos do Executivo Estadual e instituições parceiras para realização de atendimentos, monitoramento, avaliações e coleta de dados, bem como ouvir as demandas, prestar informações e orientações, visando fortalecer as práticas de gestão administrativa”, explicou a Diretora de Gestão Administrativa, Solange Chalub.

O gestor de Políticas Públicas e chefe do Núcleo Regional da SGA em Cruzeiro do Sul, Valdemir Neto, disse que essa aproximação entre a Secretaria da Gestão Administrativa e demais instituições públicas no Juruá se fazia necessária.

“Observamos que aqui, no Juruá, por ser uma regional onde tem o segundo maior município e centraliza aqui cinco municípios, se a gente conseguir modernizar a gestão, os processos, descentralizar processos, trazer mais autonomia para as secretarias, a gente pode avançar na modernização dos serviços e, consequentemente, quem ganha é o cidadão ao receber atendimento de qualidade e humanizado”, afirmou Valdemir Neto.

De acordo com a diretora-geral do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, Rosa Maria da Conceição, os diálogos decorridos durante o  encontro atendeu os anseios dos servidores em todas as instâncias, tanto os que estão se aposentando como os que estão no início de carreira.

“Hoje conhecendo o serviço mais de perto, com mais clareza, você vai saber aonde conhecer os colegas de setores responsáveis para solucionar eventuais problemas do dia a dia”, declarou Maria da Conceição.