Como forma de dar celeridade às investigações, a Secretaria de Estado da Polícia Civil terá horário de funcionamento alterado partir do dia 2 de maio. Os serviços administrativos das delegacias e postos policiais, além das unidades periciais, sede da instituição, departamentos e a corregedoria funcionarão das 7 às 14 horas, em horário corrido.
Após esse horário, qualquer demanda será atendida normalmente pela Delegacia de Flagrantes (Defla), localizada na Estação Experimental, pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) durante 24 horas por dia. Além disso, também continuam os setores do IML e da perícia criminal, para os casos de chamado de emergência.
A redução do horário de atendimento cartorário ao público visa possibilitar mais ações investigativas e de enfrentamento ao crime organizado. Os agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil terão horário de trabalho integral e sujeitos a convocação para participar de operações e diligências que são previstas no planejamento estratégico de combate à criminalidade.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181. O denunciante não precisa se identificar.