Justiça determina medida preventiva contra vice prefeito de Tarauacá

A justiça da comarca do município de Tarauacá determinou medida preventiva contra o vice-prefeito de Tarauacá, Chico Batista.

Chico Batista, do PP de Gladson Cameli, foi proibido de se aproximar a menos de 200 metros do agricultor Francisco Gomes da Silva, 52, morador do Projeto de Assentamento Novo Destino.

Segundo a denúncia registrada pelo agricultor em boletim de ocorrência, no dia 02 de dezembro, homens que se identificaram estarem a mando de Chico Batista teriam ido armados de facões, retirar o gado de dentro de sua propriedade alegando pertencer ao vice-prefeito e tendo autorização do delegado. O agricultor registrou a queixa na delegacia e após isso teriam ocorrido as ameaças contra ele e sua família.

Agricultor alega que vice-prefeito o utilizou como laranja

Em outro B.O., registrado ainda em 2016 o agricultor acusou o vice-prefeito de o utilizar como ‘laranja’ no registro da posse da terra.

Mas não teria parado por aí. Segundo relatos, há na justiça outro processo contra Chico Batista por ter tomado empréstimos de um montante considerável em nome do agricultor. E o mais grave, não teria pago os empréstimos, deixando o ‘nome sujo’ de Francisco Gome das Silva.

O agricultor somente teria tomado conhecimento da dívida ao tentar tomar um empréstimo pessoal.

Segundo relatos de tarauacaenses, o vice-prefeito já teria se envolvido em casos anteriores de agressão, o que pode ter pesado na decisão do juiz em determinas as medidas preventivas.