Mais um homicídio foi registrado na capital. Vanderson da Silva Conceição foi executado com cinco tiros na tarde desta terça-feira (20). O crime aconteceu na Rua do Futuro, no Loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, a vítima morava no Conjunto Esperança e foi visitar um casal de amigos no loteamento. Ao entrar na residência e ficarem conversando no fundo do quintal, dois homens não identificados invadiram a casa e de posse de uma arma de fogo ameaçou os proprietários e disseram: “vocês sabem que não pode trazer ninguém aqui no bairro”. Em seguida, efetuaram vários disparos, acertando Vanderson com 3 tiros no tórax, 1 no braço e outro na perna. Mesmo ferido a vítima ainda conseguiu se deslocar até o quarto e sentou aguardando ajuda.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local a vítima já se encontrava sem os sinais vitais.
Policiais Militares do 2º Batalhão foram acionados e isolaram a área para o trabalho dos peritos em criminalística. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção de Pessoas (DHPP) estiveram no local e iniciaram as investigações em busca de prender os acusados.