Mais um homicídio foi registrado em Cruzeiro do Sul. Em menos de 5 dias, este já é o quarto registrado na cidade. Desta vez, o crime ocorreu na rua Rua Benjamin Constante, no bairro do Telegrafo, na manhã desta quarta-feira (28).
A vítima, José Mauro Silva de Lima, de 39 anos, foi atingido a tiros com ao menos três disparos. De acordo com a polícia, Silva estava dentro da lanchonete onde trabalha no momento do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e ainda encaminhou a vítima ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá, mas, momentos depois, teve seu óbito confirmado.
A polícia informou que não descarta que o crime esteja ligado à disputa entre facções. Dois homens em uma moto chegaram atirando na vítima, que ainda tentou correr por um trapiche, mas foi baleada no tórax e na cabeça e caiu em um córrego.
O major da Polícia Militar Manoel Jorge, comandante do 6º BPM, acredita que o crime possa estar ligado com a disputa entre facções rivais.
“A vítima recebeu uns disparos e está bem grave. Vamos tentar identificar e tentar capturar os suspeitos. Tudo leva a crer que a tentativa envolve disputa entre organizações criminosas rivais. Estamos com algumas guarnições empenhadas na tentativa de localizar os suspeitos”, finalizou.