Roubo, porte ilegal de arma de fogo e desobediência: esses foram os crimes em que foram enquadrados um homem preso e dois menores apreendidos por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite desse domingo (18), no ramal da Castanheira, bairro de mesmo nome. Uma motocicleta, uma arma de fogo e um simulacro de pistola foram apreendidos.
Gerada a ocorrência de roubo, a guarnição foi acionada e, chegando ao local, encontrou a vítima, que relatou que estava com sua esposa quando teve sua moto Broz 150, de cor preta, seu celular Samsung e sua carteira de bolso levados por quatro homens armados com uma escopeta e uma pistola.
Tendo em vista que o veículo possuía sistema de rastreamento via satélite, conforme informado pela vítima, os policiais seguiram o curso indicado e chegaram até uma residência, onde a moto foi localizada. Três indivíduos pularam a janela e saíram correndo, dois deles, um de 17 e outro de 16 anos, foram detidos.
No interior da residência foi localizada a escopeta calibre .36, com um cartucho, e preso o terceiro envolvido, de 19 anos. Ele levou a equipe policial até as proximidades do local do roubo, num matagal, onde foi encontrado o simulacro de pistola.
Os três envolvidos, devidamente reconhecidos pelas vítimas, foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), juntamente com todos os itens apreendidos.