23 C
Juruá
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Marcio Bittar abre a caixa preta da oposição e diz que Gladson Cameli tem 30 milhões para comprar a eleição de 2018

Por

- Publicidade -

COLUNA POLITICA EM TEMPO

A oposição acreana, que já vinha em pé de guerra com a tentativa de golpe dado por Alan Rick e Gladson Cameli, em Bocalom e Coronel Ulysses, nesta terça feira (23) acordou com as bombásticas declarações do pré-candidato ao senado do MDB, Marcio Bittar, que plotado em uma reunião ocorrida na tarde de ontem, segunda feira (22), ligou a metralhadora giratória disparando para todos os lados. Bittar abril a caixa preta da oposição, revelando as estratégias de Gladson Cameli, Vagner Sales, Major Rocha e de quebra ainda revelou um esquema de caixa dois envolvendo o Senador Sérgio Petecão e o empresário Fernando Lage, nas eleições de 2010.

Gladson tem 30 milhões para a eleição

Entre as declarações de Bittar salta os olhos, de forma escandalosa, o candidato dizer, e ainda confirmar com um policial federal, presente na reunião, que o pai de Gladson Cameli, o empresário Eladio Cameli tem 30 milhões para comprar a eleição do filho. Bittar ainda bota em xeque como será operacionalizado o ‘esquema.’ Afinal de contas isso pela legislação é crime, já que entraria segundo Marcio Bittar, 30 milhões em espécie ou seja dinheiro vivo.

Crime eleitoral II

Também pelas declarações de Marcio Bittar, vem a público a afirmação de que o senador Sergio Petecão, teria recebido do empresário Fernado Lage a quantia de 1 milhão de reais em 2010, ocasião em que teria concorrido para o senado federal. E, pasmem, teria vendido por esse valor a suplência ao empresário. Marcio, de certo deve saber, afinal de contas naquela eleição, além de candidato, estava entre os que comandavam as oposições acreanas, como um de seus principais expoentes.

Burrice sem tamanho

Bittar detona o PSDB e o Major Rocha, diz que a candidatura tucana ao senado, de Mara Rocha, é um a ‘Burrice sem tamanho’. Bota em dúvida a capacidade de Gladson Camelei liderar as oposições, e diz que Gladson não tem capacidade de retirar sua candidatura, nem tamanho para isso.

Vagner Sales suplente

O pré-candidato afirma ainda que Vagner Sales, é o seu primeiro Suplente. Mas, que Sales deve voltar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, deixando o segundo suplente como primeiro suplente já no segundo ano.

Gladson sairá no terceiro ano

Gladson fica apenas três anos no governo, caso venha a ganhar a eleição. Segundo Bittar, Gladson concorreria ao senado entregando o eventual governo ao vice.

Uma hecatombe!

As declarações de Bittar caíram como uma hecatombe dentro das oposições. Provocando reações de todos os lados.

Sobre a venda de suplência

O Senador Sergio Petecão, negou veementemente que as informações de Marcio Bittar seja verdadeira.

É um mentiroso!

Já o senador Gladson Cameli, em nota nega as declarações de Bittar, e diz que o pré-candidato mente sobre as afirmações que envolvem o nome do Senador.

Devem ser melhor investigadas

Mesmo que sejam negadas, as informações vem de quem acompanha por dentro, a muito tempo o jogo político do Acre. Bittar conhece como poucos os atores e os meandros da política do nosso estado, é uma das maiores lideranças da oposição acreana, sendo por duas vezes candidato ao governo do estado. Nas suas declarações tem questões muito serias que devem ser investigadas, compra de suplência, suposta trama para comprar um mandato de Governador. Falar que vai se trazer 30 milhões em espécie para comprar um mandato de governador, é algo seríssimo e deve ter maiores esclarecimentos.

Por luiz Carlos Rosa

- Publicidade -
Copiar